A melhor maneira de mudar o mundo é através do exemplo. Confira a história de Susana Coelho!

Download PDF

Já dizia Mahatma Gandhi: seja você a mudança que quer ver no mundo. Isso vale tanto para pessoas, como também para empresas.

A H.B. Fuller faz do trabalho voluntário uma tradição de longa data. Sempre estimulando as melhoras práticas dos funcionários através do programa de volutariado.

A melhor forma de estimular, sem dúvida, é reconhecendo os esforços! 

Anualmente, desde 1978, celebramos os funcionários que demonstram verdadeiro compromisso em servir os outros na premiação Outstanding Volunteer Award.   

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a história da vencedora de 2017. São pequenas atitudes como esta que aos poucos vão construindo um cenário de esperança.

Na edição de 2017, a grande vencedora do Prêmio Outstanding Volunteer foi Susana Coelho. Especialista em comunicação e radicada em Portugal, Susana desde 2015 é voluntária no Grupo de Ação Social do Porto.

O Grupo atua diretamente nas ruas da cidade e por lá é onde ocorre grande parte do serviço de Susana. Mesmo com a vida corrida, ela encontra tempo e três vezes por semana se oferece pra ajudar pessoas que estão desabrigadas, em situação de fome. Sua atuação neste serviço voluntário nas ruas pode ocorrer de diversas formas, as vezes um bom papo já ajuda alguém que não falou com ninguém o dia inteiro.

Susana é também uma das voluntárias mais experientes do Grupo de Ação Social do Porto, e serve como mentora de novos voluntários. Duas vezes por ano, Susana passa um final de semana trabalhando em projetos especiais, inclusive trabalhando com crianças e adolescentes institucionalizados e idosos em casas de repouso.

Além disso, Susana envolveu-se na angariação de fundos para apoiar a organização e coordenou um evento de “Fado Noturno” nos últimos dois anos, levantando quase € 6.000 em 2017 para financiar programas internacionais de educação e saúde. Susana não é apenas uma voluntária, ela também é líder dentro do grupo – ela lidera pelo exemplo e inspira as pessoas ao seu redor.

“Ser voluntário envolve muito doações, sim, mas você recebe muito mais. Com G.A.S. do Porto, continuo a redescobrir que as coisas simples da vida, como gerar bondade e amor pelos outros, são as que mais importam e são mais significativas do que qualquer coisa que se possa comprar. O voluntariado me dá um propósito, me faz sentir vivo e revigorante ”.

Em homenagem ao compromisso de Susana em fazer a diferença, H.B. Fuller doou US $ 1.000 para apoiar o Grupo de Ação Social do Porto. Susana é um dos muitos funcionários que adotaram o programas de voluntariado de funcionários da H.B. Fuller para apoiar suas comunidades e criar um impacto positivo.

Saiba mais sobre nosso compromisso com a comunidade seguindo o #HBFullerCares nas mídias sociais e visitando www.hbfuller.com/community.

Confira a gente também no Facebook e Linkedin!