ADECOL – Adesivo semissintético adaptado para clima brasileiro

 

Adecol lança primeiro adesivo semissintético para rotulagem adaptado ao clima brasileiro

Fruto de mais de 12 meses de pesquisas, linha terá produtos de alta performance para embalagens retornáveis e não retornáveis
O maior fabricante nacional de adesivos industriais, a Adecol, amplia o portfólio de soluções para rotulagem com o lançamento dos adesivos sintéticos, C-1014 e C-1015. Elaborados especialmente para operar em equipamentos industriais de rotulagem em alta velocidade, os sintéticos da Adecol são os primeiros especialmente formulados para se adaptar ao clima brasileiro.

“Como a temperatura ambiente e a umidade tem grande impacto nesse tipo de adesivo, os nossos produtos entregam uma melhor performance em comparação aos importados, pensados para a realidade europeia ou norte-americana”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. Outra vantagem da linha é a relação custo benefício e a menor influência da variação cambial no preço, por se tratar de uma empresa 100% brasileira.

O diferencial da Adecol em personalizar as próprias fórmulas, de acordo com as necessidades de cada cliente, potencializa ai nda mais o desempenho dos novos adesivos. “Para oferecer um produto que garanta 100% de aproveitamento, analisamos a linha produtiva do cliente e como é feita a aplicação, condições climáticas, entre outros fatores. A partir disso é que formulamos os adesivos específicos para cada tipo de colagem”, detalha Alexandre. “Mudanças como viscosidade, pegajosidade, tempo de secagem e outros fatores são sempre levados em conta no desenvolvimento do adesivo perfeito.”

Com mais de 30 anos de história, a Adecol é hoje uma das empresas brasileiras com maior conhecimento em adesivos para rotulagem, tendo participado de diversos projetos de desenvolvimento de soluções neste segmento, e líder no segmento de produtos à base de caseína, proteína oriunda do leite e ainda usada em diversos segmentos do mercado.