Adecol consolida parceria com a Kömmerling com foco no mercado de adesivos estruturais

Parceria com a multinacional de origem alemã engloba distribuição de todo o catálogo Kömmerling e lançamento de produtos com as duas marcas juntas Adecol e Kömmerling. A médio e longo prazo empresas têm planos ambiciosos para o País: produção compartilhada, investimento e crescimento das duas marcas

Com 119 anos de história, a multinacional de origem alemã Kömmerling sediada em Pirmasens, é uma empresa que atua no setor de adesivos industriais de alta qualidade e selantes. Com 3 fábricas em 2 países e atividades nos 5 continentes (em países como Portugal, Turquia, Rússia, Eslovênia, México e Equador), a Kömmerling é hoje um fornecedor com reconhecimento mundial em diversos nichos de mercado como trailers refrigerados, blindagem automotiva (chapas), energia solar térmica, transporte (trailers e foodtrucks), indústrias naval e de construção especiais; serão mercados explorados aqui no Brasil pela Adecol.

“Nossa estratégia de crescimento e enfrentamento da crise político-econômica brasileira é ampliarmos nossas exportações, algo que já vinha acontecendo devido à maturidade da empresa, mas também ampliar nosso portfólio e as parcerias com empresas que agregam valor a nossa linha. Somos bem reconhecidos por nossa atuação em segmentos como o automotivo e moveleiro, que vai de encontro com um dos pontos que essa parceria foca”, revela Alexandre Kiss Segundo, diretor comercial da brasileira Adecol.

Em contrapartida a Kömmerling estava com um plano de expansão com sintonia com os objetivos da Adecol. “Kömmerling sempre focou na Europa e agora está em processo de desenvolvimento e expansão. O Brasil por sua representatividade no subcontinente América Latina, seu grande território e enorme população é um alicerce desse processo”, explica Esteban Kwist, diretor comercial América Latina e Península Ibérica.

Em um contexto geral, a Kömmerling reconheceu a Adecol como um parceiro local com grande potencial, devido ao know how em território Brasileiro, tanto em distribuição e atendimento e serviço às particularidades de nosso mercado. A parceria foi selada por uma reunião entre os principais executivos de ambas as empresas.

O diretor comercial da Kömmerling acrescenta “Kömmerling está em fase de expansão global e o Brasil é fundamental para essa estratégia que estamos executando. É importante destacar que não é somente uma colaboração para comercialização de produtos. Temos planos ambiciosos a médio e longo prazo para envasar produtos no Brasil e investir de forma cada vez mais estruturada e incisiva no crescimento tanto da marca Kömmerling como da Adecol”.

“Apresentamos uma nova linha de adesivos sob a marca Adecol + Kömmerling. São soluções em adesivos estruturais para o mercado brasileiro de veículos comerciais e de transporte, energia solar, construção e reparação, naval, entre outros, que oferecem colagem de alta resistência, substituindo os sistemas convencionais como parafusos, rebites e soldas. No continente europeu, por exemplo, muitas empresas já optaram por essa substituição por adesivo e esta será nossa principal missão aqui no Brasil, catequizar os clientes para esta nova solução, trazendo os benefícios da cola para estas aplicações. São adesivos que permitem excelente desempenho, resistência e colagens duradouras em diversos substratos”, conta Kiss.

Além disso, a Adecol está colocando no mercado brasileiro uma seleção de produtos Kömmerling, com estoque no Brasil e pronta entrega. “Apesar de não contarem com todos os produtos à pronta entrega, os adesivos Kömmerling estão, desde abril, à disposição do mercado brasileiro através da Adecol”, finaliza Kwist.

Compartilhando valores como inovação e responsabilidade ambiental, Adecol e Kömmerling desenvolveram produtos que oferecem alta performance e durabilidade. “Somos uma empresa de nicho de mercado que se dedica aos seus clientes. A Adecol atua da mesma forma, customizando soluções reconhecidas em todo o mundo para as condições climáticas do Brasil e assim como nós investe no atendimento com treinamento, parcerias com fabricantes de máquinas, tudo para oferecer uma solução completa e eficiente para seus clientes”, analisa Kwist.