ADECOL – Lançamentos dos expositores da FCE Pharma

 

Chegando a sua 21ª edição, a FCE Pharma principal e mais completa plataforma de negócios do setor farmacêutico da América Latina, apresentará aos visitantes tendências e lançamentos de alta tecnologia, que mostram a evolução do setor. O evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, será realizado paralelamente a FCE Cosmetique.

Confira os destaques dos expositores da FCE Pharma:

Monthac: A Monthac é uma empresa especializada em oferecer sistemas turn key para projetos e instalações em áreas limpas e ambientes controlados, com ênfase em projetos e instalações de sistemas de arquitetura, ar condicionado e instalações eletromecânicas em geral para esses ambientes. A empresa estará ao lado da Comtec apresentando suas soluções para os sistemas de arquitetura, com projeto, gerenciamento, fabricação e montagem de divisórias e forro em isopainel, portas, visores simples e duplos, pass-through, shaft´s de retorno, luminárias vedadas com manutenção inferior ou superior, estrutura metálica e todos os acessórios e periféricos envolvidos nesse tipo de instalação.

Permution  : Fundada em 1968, a Permution oferece soluções para laboratórios. Durante a FCE Pharma lançará a Unidade para recuperação de rejeito (URR) para sistemas de osmose reversa de qualquer marca existente no mercado, para vazões acima de 500 l/h. Entre os benefícios da URR é a diminuição do rejeito da osmose reversa para 10%, sem gastar mais energia elétrica, aproveitando a pressão existente na linha do rejeito.

Pharmainox: A Pharmainox é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos em aço inox e em montagens industriais. Na fabricação de equipamentos em aço inox, destacará: tanques, reatores, agitadores, moinhos, emulsificadores, etc. Na área de montagens industriais destacará serviços como as disciplinas eletromecânicas, sendo especializados em sistemas de utilidades industriais tais como vapor, condensado, ar comprimido, incêndio, rede de gases, drenagem industrial e também sistemas sanitários tais como Looping de PW, WFI Vapor Puro, Gases Especiais, Ar Limpo e Respirável.

Testo: Serão exibidos sistemas de monitoração e registro de temperatura e umidade, instrumentos que atendem CFR 21 Part11 da FDA e da RDC 17 da ANVISA, instrumentos multifuncionais, estacionários, linha portátil e multifuncional. A empresa também oferece serviços de calibração RBC, Validação e Mapeamento Térmico.

Um dos destaques é o Saveris, sistema de medição que mede os valores de temperatura e de umidade no ambiente e em processos. Este sistema de medição fácil de utilizar proporciona segurança e economia de tempo graças ao registro automatizado de dados de medição.

LTL Serviços : A LTL Serviços, com mais de 13 anos de experiência, marcará presença na FCE Pharma. A empresa é especializada na prestação de serviços de Qualificação Térmica e Calibração de Equipamentos e representante dos validadores Ellab, a melhor tecnologia do mercado mundial. São Validadores Térmicos projetados para serem precisos e trazerem mobilidade para as situações mais extremas, possui modelos sem cabos e online, atendem a faixa de temperatura de -200ºC a 1.300ºC e apresenta acessórios específicos para cada aplicação.

A LTL Serviços especializou-se em oferecer soluções completas para qualificação térmica, desenvolvendo protocolos de qualificação e validação que seguem as normas e regulamentações vigentes, nacionais e internacionais, realizando estudos térmicos e emissão de relatórios em português com rapidez.

Vaisala: O destaque da empresa será uma solução Vaisala para o monitoramento de freezers e refrigeradores famacêuticos.  A Vaisala garante registros precisos, sem falhas para ambientes controlados por temperatura. O software viewLinc, disponível na versão em Português, emite email de alertas, alarmes e gera relatórios. Também fornece instrumentação de alta performance para medição e controle de umidade, temperatura, ponto de orvalho, pressão barométrica, pressão diferencial e CO2. Também destacará o novo Transmissor GMP251 para medição de CO2 em incubadoras e o novo transmissor para medição de umidade, temperatura e CO2

Veolia Water Technologies : Líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, a Veolia Water Technologies Brasil apresenta na FCE Pharma diversas linhas de produtos. Entre elas a sua linha ELGA de sistemas de ultrapurificação de água para laboratórios. No estande, o visitante poderá conhecer os equipamentos Purelab Flex 3, Purelab Option Q e Purelab Ultra Scientific e o sistema de purificação integrado Centra 200, entre  outros.

Adecol: Durante o evento a Adecol, maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País, apresenta o metaloceno, desenvolvido especialmente para o segmento e destinado ao fechamento de cartuchos e embalagens.

Marchesini: O grande destaque da empresa italiana será a Integra 220, um maquinário compacto e eficiente para produção de blister, que integra áreas de embalagem de termoformagem e de cartão em uma só. Com isso, é possível alcançar e manter altas velocidades de produção, produzindo até 150 caixas por minuto.  A interação das duas áreas também auxilia na redução de custos e tempo operacional investido, além de ser fácil limpeza e manutenção.

Optima: A Optima mostrará as tecnologias mais avançadas em processos de envase e embalagem para a indústria farmacêutica. Os principais benefícios das máquinas são: flexibilidade, alto rendimento e proteção total dos produtos durante os processos, além de serem fabricadas no Brasil.

Bürkert : Durante o evento, a Bürket, fornecedora de soluções em automação, mostrará em seu estande um novo medidor de vazão sanitário denominado FLOWave. Trata-se de uma nova tecnologia com benefícios técnicos para atender às instalações com alto nível de rigor sanitário. Além deste medidor, os visitantes também poderão conhecer toda a linha de instrumentação sanitária, assim como as válvulas sanitárias de diafragma, os blocos de válvulas diafragmas e toda a gama de soluções em automação de válvulas de processo, com os cabeçotes de controle; ilhas pneumáticas; posicionadores.

Bosch: A Bosch apresentará nesta edição da FCE Pharma linhas pré-configuradas desde API até a embalagem final (com fluxo de material integrado e otimizado). A empresa tem conhecimento e referências em todas as etapas do processo e tipos de embalagem, além de oferecer suporte para uma gama extensa de serviços (para os periféricos tais como laboratórios, gerenciamento de projeto, validação, qualificação e serviços pós-vendas) e equipamentos que se adequam as necessidades de cada operação da manufatura, seja da Bosch ou de outras companhias.

MPW (www.mpw.com.br) : MPW agora faz parte do Grupo Elis, com 130 anos de experiência e líder no mercado europeu e sul americano de lavanderia industrial. Isso representa um marco histórico para o desenvolvimento e fortalecimento da liderança da MPW, permitindo oferecer ainda mais qualidade, serviços e inovação tecnológica aos nossos clientes. Na FCE Pharma, a empresa apresentará sua gama de soluções que incluem a coleta, entrega, higienização, locação e gestão de uniformes.

Wista Packaging: A Wista Packaging, com o intuito de oferecer soluções personalizadas de alto nível nos segmentos de cosméticos, farmacêuticos, lançará um novo conceito de bisnagas para aplicações especiais, sejam elas faciais ou corporais. As bisnagas permitem combinação de seis camadas e conta com impressão de resolução HD/Full HD e combinação de processos de flexografia, serigrafia, hot-stamping, heat-transfer, alto relevo, braille e metalização, permitindo aos designers um novo padrão de criatividade.

Grupo Polar: Com mais de 15 anos de experiência, o Grupo Polar traz à FCE Pharma as mais completas e inteligentes soluções térmicas para transporte de produtos farmacêuticos, biofarmacêuticos, pesquisa clínica ou qualquer outro que precise da manutenção de temperaturas controladas. Uma das soluções é a exclusiva Manta Pallet DuPont Tyvek® Air Cargo Cover, feita em parceria com a DuPont.

GE Healthcare Life Sciences: Ao reunir tecnologias e muitos anos de experiência, a GE Healthcare Life Sciences apresentará soluções para produção de medicamentos biotecnológicos, como, insulina, anticorpos monoclonais para tratamento de câncer e doenças crônicas, FVIII para tratamento de hemofílicos, hormônios, vacinas humanas e veterinárias. No estande da empresa, os visitantes podem conhecer o bioreatore vertical Xcellerex XDR-10 e um horizontal – Wave 25, para cultivo e crescimento de células, bem como Meios de Cultivo HyClone, que combinados com os biorreatores proporcionam ambiente propício para a reprodução das células que produzirão a proteína com ação terapêutica

ACE Revestimentos  : ACE Pisos e Revestimentos é especializada em pisos vinílicos para indústrias farmacêutica e química, laboratório de analises clinicas, corporativo, esportivo, hospitalar e hoteleiro. O lançamento da empresa durante o evento será o piso vinílico ACE GTI, que é a nova geração de piso em placas autoportante de encaixe. Formado por placas removíveis para áreas de tráfego intenso, o piso oferece resistência incomparável a elevadas cargas dinâmicas e estáticas.

Embalagens Flexíveis Diadema: A Embalagens Flexíveis Diadema, com mais de 35 anos de mercado, conta com tecnologia de ponta e Sala Branca no desenvolvimento e na produção de embalagens para a indústria farmacêutica. Entre suas principais soluções estão blister impresso por reversão, laminado à prova de abertura de criança, laminados impressos em larguras de até 1.200 mm que geram alta produtividade, além de Alu-Alu impresso, valorizando seu produto no ponto de venda.

Colorcon: Líder no desenvolvimento, fornecimento e suporte para formulação dos produtos farmacêuticos, a Colorcon apresenta produtos inovadores como as substâncias Opadry AMB II, Acryl-EZE II, Opadry QX e Methocel DC2.

Máquinas Neuberger: A Máquinas Neuberger é a empresa nacional pioneira na fabricação de equipamentos para a indústria farmacêutica e afins, com 85 anos de experiência no mercado. Neste ano, na FCE Pharma 2016 serão expostos a máquina Rotativa MN-25F,  compactadora de comprimidos com 25 estágios para punções com Tipo B com produção de 24.000 à 72.000 comprimidos/hora. Outra solução apresentada será a máquina Kikusui Aquarius, utilizada para fabricação de comprimidos em alta velocidade (high speed) para punções EU ou TSM.

Vedapack Embalagens: Desde 1991 no mercado, a Vedapack é uma das mais conceituadas empresas do setor de embalagens plásticas, fornecendo seus produtos para a indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, química, entre outras. Na FCE Pharma deste ano, a empresa apresentará seu portfólio de embalagens em polietileno e pet com capacidades que variam de 10 a 1000 ml, tampas invioláveis, de rosca, flip-top e copos dosadores com enfoque principal no segmento farmacêutico.