H.B. Fuller apresentou novas marcas na FIMMA Brasil 2019

Além dos produtos da Adecol®, H.B. Fuller ofereceu soluções para a indústria moveleira da marca Rakoll ®, adesivos à base de água, com resistência à umidade .

São Paulo, abril de 2018 – O varejo nacional de móveis vem numa crescente. Segundo dados atualizados do IEMI (Inteligência de Mercado) foram vendidos no varejo, em dezembro passado, 38,5 milhões de móveis, volume de vendas 7,3% maior em relação ao mês anterior (novembro/18). Em valores, a venda de móveis no varejo em dezembro foi de R$ 8,8 bilhões, 7,7% maior em relação ao mês anterior (novembro/18).

Acompanhando esta projeção de crescimento, a H.B. Fuller levou para a FimmaBrasil 2019 (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), em Bento Gonçalves (RS), que aconteceu entre 26 e 29 de março, as novidades de suas marcas Adecol® e Rakoll®.

O mercado moveleiro é um segmento chave para a H.B. Fuller no Brasil e a participação na feira foi fundamental para a empresa. Além de ter sido uma ótima oportunidade para mostrar o posicionamento da empresa e apresentar o portfolio das soluções adesivas específicas para este mercado, foi um excelente momento de sinalizar ao mercado do sul do páis que, embora a empresa não tenha planta na região, está totalmente disponível e organizada estrategicamente para atender empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com qualidade, rapidez e profissionalismo.

A marca Rakoll®, fundada em 1865, na Alemanha, e especializada em adesivos para o segmento moveleiro, apresentou na feira os adesivos à base de água que se enquadram na norma DIN e são resistentes à umidade: Rakoll ECO3 PLUS e Rakoll GXL3, indicado para diversos materiais porosos e semi porosos, como laminados, aglomerados, compensados e madeira; e o Rakoll ECO4, indicado especialmente para substratos que ficam expostos por um tempo prolongado à umidade.

A Rakoll® foi adquirida pela H.B. Fuller em 1982, e de lá para cá vem sendo pioneira no mercado moveleiro, apresentando soluções de qualidade, como os à base de água, o hotmelt, o PUR e os primers.

Já a Adecol levou sua linha completa de produtos para a indústria moveleira, composta por hotmelt,  PUR (Poliuretano Reativo),  PUR  frio,  PVA  ,  além  da  linha  específica  para limpadores  de  coleiro. 

“Estamos falando de benefícios muito significativos em questão de maior resistência, maior durabilidade e segurança para os móveis, maior resistência a intempéries, alta aderência e aproveitamento”, conta Roger Rebiere, Diretor de Vendas da H.B. Fuller na América Latina.

O PUR, por exemplo, é resistente à água, solventes orgânicos, detergentes, ação do sol e chuva, e funciona  bem  em  madeira,  absorvendo  sua  umidade  natural. Por ser um adesivo não-reativável e que sofre reação química com o contato do ar, uma vez curado ele não pode ser alterado, diferente do hotmelt, que se for aquecido, volta para o estado líquido e é ativado novamente.

A H.B. Fuller tem uma longa história de soluções adesivas inovadoras para a indústria moveleira. Além das soluções já mencionadas, a H.B. Fuller conseguiu trazer do seu portfólio global, uma linha de selantes (como: PU, MS, STP, entre outros) elaborada principalmente para adesão em fibra de vidro, metais, vidro e alguns plásticos. Além disso, o portfólio de adesivos base cianoacrilato é algo que está sendo cada vez mais trabalhado e a empresa já está disponível para iniciar projetos que demandam esta linha de produto.

Os produtos de desempenho são projetados para solucionar problemas, tornar os processos de fabricação mais eficientes e são usados ​​para uma ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, gabinetes e bancadas, pisos, janelas, portas e montagem e laminação de painéis.

Em breve mais notícias do universo da cola. Confira a gente também no Facebook e Linkedin