Hoje é o Dia do Nhoque da Sorte! Você conhece esta história?

Download PDF

Para quem acredita em sorte, hoje é um dia importante – dia do Nhoque da Fortuna!

Conta a história que no dia 29 de dezembro do séc. IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Apesar de possuir pouca comida, a família que atendeu o santo permitiu sua entrada e dividiu sua refeição com ele. Cada pessoa da mesa teve direito a  apenas sete massas de nhoque. Após comer, São Pantaleão agradeceu os anfitriões e se despediu. Ao recolherem os pratos, os donos da casa se surpreenderam ao encontrar moedas de ouro em baixo de cada um deles.

A história rodou o mundo e se tornou uma verdadeira tradição de todo dia 29 do mês. Neste dia, pessoas de todo o mundo comem nhoque e realizam o tradicional ritual que consiste em colocar notas ou moedas embaixo do prato, comer as sete primeiras massas em pé e fazer um pedido para cada uma delas antes de aproveitar a refeição completa. De acordo com a crença popular, este ritual traz fortuna a quem realiza-lo e sorte nos outros dias do mês. Alguns dizem que o dinheiro deve ficar guardado embaixo do prato até o próximo dia 29. Já outros afirmam que a quantia deve ser doada para os necessitados ou novamente usada na próxima simpatia.

Estamos presentes neste momento e em tantos outros com nossos adesivos. Enquanto o nhoque te traz sorte, nossos adesivos agregam com performance, numa união que quem ganha é sempre você, consumidor! Pode olhar ao redor, tudo aquilo que você leva cola e a gente cola, estamos sempre com você!

Via