Mercado de adesivos industriais brasileiro é aquecido por investimento de multinacional

Download PDF

 

A HB Fuller Company (Bolsa de Valores de Nova Iorque – NYSE: FUL), Adecol Ind. Química, Ltda, uma empresa de desenvolvimento em tecnologias de adesivos de qualidade no Brasil. A aquisição apoia o plano estratégico de crescimento da empresa nos mercados emergentes.

Como estimativas do consumo mundial de adesivos em 2014 giraram em torno de US $ 40 bilhões, devendo alcançar US $ 45 bilhões em 2019. Várias fontes ao redor do mundo indicam um crescimento anual na ordem de 3% a 5% até 2019.

“Com esta aquisição, ganhamos uma equipe dedicada com sólidos relacionamentos com clientes e recursos locais de fabricação”, disse Jim Owens, presidente e CEO da HB Fuller. “Trabalharemos de perto com uma equipe da Adecol para um aumento ainda maior das parcerias com clientes regionais, além do desenvolvimento, produção e venda de novos e melhores produtos nessa região estrategicamente importante.”

A HB Fuller é uma das empresas mais novas, com a geração de US $ 2,1 bilhões de receita líquida sem ano fiscal de 2016. O mercado brasileiro de adesivos que fechou 2015 com volume total de negócios total de R $ 2,6 bilhões, segundo a Abocaim, composto de produtores independentes de pequeno porte e porte médio, além de vários jogadores multinacionais de grande porte. Com um mix de investimentos diretos em infraestruturas e aquisições estratégicas, espera-se que como multinacionais, em especial, venham a deter a grande majorité das ações do mercado, além de se estabelecerem na América Latina, acompanhando como economias de toda a região, que Se diversificam e crescem.

“As empresas (HB Fuller e Adecol) combinadas aumentam o valor que proporcionam aos clientes, uma vez que conseguiumos fornecer uma maior variedade de soluções aos nossos clientes, incluindo uma linha de produtos mais ampla, menores tempos de serviço e mais apoio dos clientes” O toldo de Owens. Com sede em Guarulhos, a Adecol ajuda na estratégia de crescimento da HB Fuller para mercados emergentes, uma vez que a empresa que a empresa alavanque integralmente seu abrangente portfolio em termos de tecnologias e forneça com mais eficácia produtos adesivos especiais a clientes na região do Mercosul.

Semper presentes, embora raramente em destaque, os direitos são utilizados em praticamente todas como indústrias e produtos. Em algumas indústrias, eles são amplamente utilizados. Um exemplo de uma indústria automobilística, em que é fundamental uma redução do peso para promover a autonomia de combustível. Além disso, os produtos são considerados como parte integrante dos projetos de veículos modernos, viabilizando uma melhor aerodinâmica e uma estrutura estrutural por meio da substituição de reparadores e vendas mecânicas. Nas indústrias em que é adoção de novas tecnologias de peças de impressão, é uma componente importante de mudanças e de aprimoramentos funcionais, como como comunicações móveis e microeletrônicos, produtos avançados para o desenvolvimento e comercialização de produtos mais finos, elegantes,

Os produtos desenvolvidos e fornecidos pela indústria de adesivos e vedantes têm uma ampla aplicação em muitas outras indústrias, incluindo uma etiquetagem de contêineres, vedação de caixas e cartões, criação e construção, produtos de couro e sapatos, artigos de higiene descartáveis, fitas adesivas, Artes gráficas, painéis solares, eletrodomésticos e muitas outras. Por esse razão, embora raramente so soluços, holográficos e materiais.