O melhor do moveleiro esteve na Fimma 2019

Hoje está terminando o evento que reuniu os maiores players do mercado moveleiro. Um momento em que a indústria para pra ver as tendências, em termos de inovação e tecnologia para o segmento. Separamos aqui alguns dos principais destaques do evento, no drops de notícias Fimma 2019.

via GIPHY

Como o mote integrar e inovar, a Fimma 2019 já chegou trazendo números parrudos dos anos anteriores. O evento é organizado em 58 mil metros quadrados que recebe em média 25 mil participantes de 30 países diferentes, são 500 marcas presentes sendo que 300 são expositores, gerando 290 milhões de reais em negócios. São números que comprovam a importância da feira pra quem trabalha com madeira. (fonte: Fimma 2017)

Pavilhão-E

Tudo começou pra gente na localização no evento. Ficamos estrategicamente posicionados no setor de máquinas, também conhecido como pavilhão-E.

via GIPHY

Neste espaço, a maioria dos visitantes eram bastante qualificados e envolvidos com o mercado, o que foi fundamental na otimização das trocas entre as pessoas que passaram por lá e tornando o networking ainda mais efetivo.

Por falar em networking, nosso estande funcionou bem pra este tipo de dinâmica, o que resultou na concretização de novos negócios e através do evento conseguimos estreitar ainda mais os laços com os nossos parceiros fabricantes de máquinas. Este tipo de parceria é importante, afinal, desenvolvemos o adesivo ideal para cada tipo de maquinário – quem ganha com isso é o fabricante de móveis, que agrega mais valor ao seu produto final.

Confira a participação de alguns dos nossos parceiros na Fimma:

UNESA

a excelência da combinação entre máquina e adesivo

via GIPHY

GAIDZINSKI

NORDSON

O maior polo moveleiro

A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o maior reduto do segmento de móveis e madeira. Levamos nosso time pra lá com o objetivo de mostrar que a nossa estrutura tem eficiência para atender a todas as demandas do Brasil. Independente da distância, a agilidade é sempre a mesma.

Os fabricantes de Bento Gonçalves apresentaram aquilo que há de mais contemporâneo quando o assunto é trabalho com madeira.

tendências de mercado foram apresentadas no evento

Mercado Focal

O mercado moveleiro é um segmento chave para a H.B. Fuller no Brasil e a participação na feira foi parte fundamental no nosso planejamento estratégico.

O evento marcou a primeira participação da H.B. Fuller na Fimma, após a aquisição da Adecol. Por isso, fomos com força total ao evento levando uma linha completa de produtos para a indústria moveleira, que incluiu o hotmelt, o PUR, o PUR frio, o PVA e todos os produtos de limpeza especializada pra coleiros.

Mas não foi só isso, outro destaque da feira foi a Rakoll, marca pertencente a H.B Fuller, que é pioneira no mercado moveleiro europeu e que chegou ao Brasil pra ficar. Toda a linha de produtos da Rakoll também marcou presença na feira, com destaque para o hotmelt e os adesivos base água com resistência D3 e D4.

no destaque: Rakoll

Expectativa x Realidade

Na realidade, nosso portfolio de produtos apresentado pelos diferentes selos das marcas H.B. Fuller, conseguiu atender com precisão as exigentes expectativas do segmento. Nosso cliente sabe que ao adquirir uma solução nossa, também está levando uma tecnologia pensada pra melhorar produtos e vidas.

O clima na Fimma 2019 foi de bastante otimismo por parte dos participantes do evento, todos do setor moveleiro estão certos de que o mercado está caminhando para um aquecimento. A feira reuniu os principais fabricantes de móveis  e fornecedores que fazem parte deste mercado, numa grande confraternização com o objetivo de gerar novos negócios.

Foi assim a nossa participação da Fimma 2019, o evento ainda não acabou, mas já deixa saudades.  Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores por mais este evento de sucesso.

Em breve mais notícias do mundo da cola. Confira a gente também no Facebook e Linkedin!