O melhor papel merece o melhor adesivo!

A história do mercado gráfico no Brasil se mistura com a da Adecol. Atendemos o segmento há mais de 30 anos, sempre entregando excelência e inovação.

Apresentamos algumas tecnologias que fazem bastante sucesso neste mercado. É o caso Hotmelt e o PVA – soluções disponíveis para inúmeras aplicações.

Porém, surge um novo movimento no mercado gráfico. Algumas empresas estão optando pelo PUR – adesivo que apresenta alta resistência a qualquer tipo de intempéries e por este motivo pode ser utilizado na colagem de lombadas de livros.

Afinal, livro bom é aquele que passa de “mão em mão!

 

 

O PUR proporciona ao material gráfico maior capacidade flex test (teste de abertura do livro) e um valor significativamente mais elevado de page pull (teste em que são puxadas as páginas para verificar a resistência).

Além disso, o PUR pode ser utilizado em cartuchos Clear Box – Este cartucho é uma tendência para a indústria de embalagem, utilizado, por exemplo, para pasta de dente.

Criamos um setor específico para o desenvolvimento de novas tecnologias em parceria com os fabricantes de matéria prima. Este laboratório de tendências se chama Adecol LABS. O Brasil é um país cheio de particularidades e somente uma empresa genuinamente brasileira, como é o caso da Adecol, pode atender 100% as necessidades dos clientes e suas aplicações.

O ano de 2017 chegou trazendo muitos desafios para os fabricantes de adesivos. É o caso da impressão digital que trabalha com pequenas tiragens e para atender esta nova demanda, desenvolvemos adesivos específicos para máquinas que necessitam de quantidades pequenas.

Sendo assim, entregamos a mesma versatilidade e desempenho, mesmo em pequenas tiragens!