Otimismo generalizado tomou conta da FIMMA 2017!

Encerra hoje a FIMMA 2017, o evento que apresentou aquilo que há de mais moderno em termos de fabricação de móveis. A FIMMA é considerada uma das principais feiras do setor moveleiro no mundo! A Adecol não só marcou presença no evento, como também apresentou inúmeras novidades em estande próprio. Mesmo com a retração do mercado as empresas estão investindo, pois somente através no investimento em modernização e tecnologia o cenário poderá se tornar mais competitivo.

Bem-vindo à FIMMA 2017! O caminho das máquinas era todo nosso! Quem foi até o Pavilhão e visitou os fabricantes de máquinas passou por uma passarela cheia de merchandising da Adecol –  indicando as principais aplicações do segmento.

 

 

A feira foi uma grande oportunidade de reunir os maiores players e profissionais do mercado para compartilhar caminhos e entender este novo perfil de consumidor –  que hoje, busca não somente uma moradia, mas sim uma experiência completa em termos de ambiente plajeado. A expectativa, segundo os organizadores do evento, é que os negócios cheguem a aproximadamente 900 milhões de reais.

O momento, sem dúvida, é de melhora e otimismo. A Adecol apresentou soluções para agregar ainda mais qualidade e inovação para os mercados Moveleiro, Madeireiro e de Espumas. Nosso estande foi dividido, respeitando as particularidades de cada segmento que faz parte deste universo chamado Moveleiro.

 

 

Conheça o Projeto Comprador: Transformando oportunidades em negócios!

A FIMMA Brasil apresentou um novo formato de rodada de negócios. Um momento do evento voltado para o contato entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis com as empresas nacionais expositoras da feira. A assertividade foi garantida através da elaboração de uma agenda de atividades com rodadas de negócios entre empresários brasileiros e compradores estrangeiros – um golaço que a FIMMA marcou!

A ADECOL é uma empresa que está investindo cada vez mais em exportação, marcando presença nas rodadas de negócios, através do diretor Comercial Alexandre Kiss II e o Gerente América Latina Rafael Dantas. Podemos dizer que este projeto foi dos pontos altos das feiras, trazendo boa troca de informações e negócios entre os envolvidos.

 

 

Outra novidade bem interessante foi o Projeto FIMMA Marceneiro!

A FIMMA proporcionou um verdeiro incentivo ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas do segmento. Atividades especiais e direcionadas foram criadas para facilitar o acesso às informações e aos lançamentos do setor como máquinas, matérias- primas e acessórios para móveis. Além de promover a igualdade, para o empreendedor ficou bem mais fácil de aproveitar as oportunidades com as ações do projeto FIMMA Marceneiro. Foram diversas palestras e oficinas práticas que agregaram muito a quem visitou o evento!

 

 

O melhor ficou para o final! Durante todo o evento fizemos demonstração da aplicação do  PUROTACK BICOMPONENTE. A praticidade do adesivo chamou a atenção daqueles que passaram pelo nosso estande. O produto vai muito bem na colagem de espumas e madeira. O fator tempo é o grande diferencial deste produto – menor tempo de secagem e muito mais ganho de tempo na linha de produção. E o melhor de tudo: não tem solvente!