Vamos falar sobre mercado moveleiro?

Um segmento que estamos habituados a trabalhar no Brasil e na América Latina. Nossos laboratórios desenvolvem fórmulas paras as novas demandas que surgem a todo momento, neste mercado em que o ponto forte é a inovação.

O mercado da madeira precisa estar atento também a todas as particularidades de clima e região, por isso, a performance é algo muito importante e considerado um diferencial para as marcas que trabalham com design de interiores.

ficamos no top 3 em 2018

A H.B. Fuller | Adecol é uma marca reconhecida pelo Prêmio TOP MÓBILE, que congratula as marcas mais lembradas pelo mercado moveleiro. Somos umas das 3 marcas mais lembradas, no segmento da cola para este mercado na América Latina.

Todo este reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido colaborativamente, com os maiores players que fazem parte do segmento moveleiro.

Consumo

O padrão de consumo entre os países latinos são considerados similares, isso significa que para a indústria de móveis, poucas alterações são necessárias para comercializar mobiliários em todo o eixo-latino. Este é um ponto forte para empresas que pensam em exportação, entre os países vizinhos.

Ao mesmo, isso conecta todo o mercado da madeira, tornando um interessante pólo – essa similaridade no padrão de consumo torna o bloco forte em termos comerciais, algo como se fosse um grande país chamado: América Latina.

A produção brasileira é a que mais se destaca, ocupando o quinto lugar no ranking mundial do setor, com um faturamento de R$ 38 bilhões por ano, de acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria Moveleira (ABIMOVEL).

O Brasil é reconhecido como o maior pólo moveleiro da America Latina, o país é o principal exportador de tecnologia mobiliária para os paises que fazem parte do bloco latino. O foco das empresas latinas é cada vez mais direcionar sua produção para exportação, seja no mercado regional, como também no global.

Falando em exportação, esta foi uma das estratégias das empresas moveleiras brasileiras para sair da crise que assolou o país no ano de 2018. O setor também contou com criatividade para inovar e com isso “driblar” a resseção.

Inovação

Este é um aspecto que vale o destaque no mercado moveleiro latino. Empreendedores ganham cada vez mais espaço para apresentar novas propostas no segmento.

Projeto do escritório Terra e Tuma traz muita qualidade e baixo custo para casas na periferia de São Paulo

É o caso de empresas que apresentam propostas sustentáveis e que ao mesmo convidam o consumidor a criar coloborativamente. O chamado “collab”, vem ganhando cada vez mais espaco no mercado moveleiro do brasileiro.

No melhor estilo DIY (do-it-your-self), estas criações se apresentam com um forte apelo ao consumidor, pois são desenvolvidas a partir do ponto de vista de quem consome e muitas vezes contam com o próprio consumidor para ajudar no desenvolvimento do produto.

O mercado moveleiro no latino, cada vez mais busca se reinventar, agregando novas tecnologias e trazendo muita inovação para todo o ramo.

Especialista em adesivos na América Latina

A H.B. Fuller | Adecol é uma das principais fornecedoras de adesivo para o mercado latino e cada vez mais ganha destaque pois desenvolve novas fórmulas em conjunto com seus clientes.

Sempre atentos aos movimentos de mercado e apresentando adesivos que agregam performance e ao mesmo tempo custo-benefício.

O destaque fica para o PUR, um produto único e que vem caindo no gosto do público latino, pois é uma cola que resiste a qualquer tipo de intempérie e também ao fator tempo – ideal para mobiliários que sofrem com a umidade (como banheiros, cozinhas e áreas externas)

Este conteúdo foi uma colaboração da H.B. Fuller | Adecol, sediada no Brasil – o maior país da América Latina.  Trazendo um pouco das particularidades da cultura, mercado, comportamento e história do povo latino-americano.

Em breve mais notícias do universo latino. Confira a gente também no Facebook e Linkedin