Vem aí: a nova unidade latina

As obras já estão prontas e no próximo dia 14 de janeiro, será inaugurado oficialmente um novo espaço de negócios – o verdadeiro reduto de tecnologia em adesivos.

foto aérea da nova planta

A H.B. Fuller é global e acredita no potencial do mercado latino, por isso investiu na abertura de uma nova unidade, sediada no Brasil – que será o ponto estratégico para distribuição de soluções adesivas em todo o território latino.

Após a aquisição da Adecol – marca brasileira de adesivo industrial, surgiu a necessidade de expansão da antiga planta, para comportar o crescimento do fluxo da nova demanda operacional. A ideia é agregar uma estrutura que abarque ainda mais conforto aos clientes e, ao mesmo tempo, se tornar uma referência tecnológica para todo o mercado.

 Tecnologia de Ponta

Além do novo espaço ser maior, a nova planta vai contar com muito mais tecnologia.

A mudança representa um grande upgrade para o setor laboratorial da empresa, que vai passar a contar com o que há de mais moderno em termos de equipamentos. Tudo isso, bem próximo da planta anterior – a nova unidade fica à 800 metros da antiga instalação.

A nova estrutura vai possibilitar o desenvolvimento de novos produtos e assim, trazer ainda mais inovação para o mercado da cola. A nova unidade vai contar com um exclusivo show-room para que os clientes possam ver na prática toda a performance dos adesivos.

Este momento representa o lançamento da nova planta, mas ainda tem mais novidade vindo por aí!

Em breve, vamos inaugurar também o novo Tech-Center, com exclusividade para o mercado latino-americano. O centro tecnológico será algo inédito em solo latino, uma verdadeira revolução quando o assunto é LAB, neste centro serão desenvolvidas as inovações que fazem toda a diferença na aplicação de adesivo.

Além da Adecol, o centro de tecnologia também abrangerá a unidade de Curitiba, a PLEXBOND. O laboratório ficará disponível também para desenvolver novos produtos do portfólio PLEX. Assim, todas as marcas brasileiras que pertencem a H.B. Fuller estarão contempladas na nova estrutura.

Muito mais espaço para comportar as demandas da América Latina

São muitas as vantagens desta nova estrutura, tanto para os clientes, que a partir de agora vão receber uma entrega exclusiva na América Latina, como também para os colaboradores que serão contemplados com o espaço ideal para o desenvolvimento profissional.

A casa nova!

Por falar em espaço, a inovação também estará presente no ambiente de trabalho. Toda a cultura da marca H.B. Fuller será representada através da inteligência arquitetônica da nova estrutura.

Os departamentos serão integrados, o que facilitará a troca de informações com agilidade e ganhando mais tempo de resposta para o cliente.

Open Space

O ambiente corporativo será construído através do conceito de ‘Open Space’, além de ser uma tendência em termos de arquitetura, ao mesmo tempo, propicia um ambiente mais próximo, intimista e menos hierarquizado.

Neste tipo de espaço não existem divisórias ou barreiras, sendo assim, os colaboradores são mais integrados e a produtividade aumenta através de uma comunicação mais dinâmica.

Destaque – fachada principal da nova planta

Estamos concluindo neste momento a segunda etapa deste processo de mudança. Em breve, iremos anunciar o lançamento do novo Tech Center, aguarde que logo estará disponível o exclusivo centro tecnológico da cola.

Estamos em fase de conclusão da Etapa 2 – 14/01/2019

A planta atual continuará em operação, porém, voltada somente para a fabricação de produtos. Investimentos estão sendo feitos também nesta estrutura, para ampliação da fábrica, reestruturação, melhorias em geral e aquisição de novos maquinários. Assim, através destes novos ambientes profissionais, estamos criando o cenário ideal para receber os diversos mercados que utilizam adesivos na América Latina.

As mudanças visam potencializar o expertise e desenvolvimento de tecnologias da H.B. Fuller, o que vai favorecer a inovação de produtos, sempre respeitando todas as particularidades de clima e cultura de cada região do mercado-latino.

Quem ganha com estas mudanças é o consumidor latino-americano, que agora vai poder contar com um novo Centro de Tecnologia de Adesivos (CTA).

Este conteúdo foi uma colaboração da H.B. Fuller | Adecol, sediada no Brasil – o maior país da América Latina.  Trazendo um pouco das particularidades da cultura, comportamento, mercado e história do povo latino-americano.

Em breve mais notícias do universo latino. Confira a gente também no Facebook e Linkedin!