ADECOL – Presença na 28ª edição da Fispal Tecnologia 2013

 

 

A Adecol, maior empresa nacional de adesivos industriais da capital 100% nacional, irá participar pela segunda vez consecutiva da 28ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, a FISPAL Tecnologia 2013.

Há 30 anos no mercado oferecendo soluções especificas e adequadas às necessidades de cada empresa, a Adecol leva aos visitantes do evento a fita adesiva que pode ser substituída por cola (hotmelt e cola branca).

A troca de fita adesiva por cola gera produtividade superior, além de economia de 75% a 88% no uso de fechamento de 50.000 caixas por mês. A cola gera maior produtividade em comparação com a fita adesiva, e ainda alta precisão de aplicação do produto e a isenção de solvente em sua composição (cola branca).

Outra novidade que a Adecol leva À FISPAL 2013 é um revolucionário adesivo antiderrapante à base de água (PVA), ou hotmelt (PSA), para a utilização em embalagens durante a paletização. Como alternativa ao filme stretch, utilizado principalmente na paletização de caixas, esse adesivo, além de sustentável é muito econômico. “Para 50 mil pallets, a substituição do filme stretch pelo adesivo chega a economizar 83% durante no período de um ano. Trazendo uma economia para empresa de até 1 milhão de reais”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

O adesivo não deixa resíduos ou marcas e não afeta o produto/caixa, pois além de atóxico, pode ser utilizado sobre diferentes materiais, como caixas de papelão resinadas e sacarias de PE, PP e BOPP. Além disso, com o uso do adesivo em substituição ao filme stretch no processo de paletização, pode –se destacar apenas os produtos de uma entrega, sendo que os subsequentes continuam firmemente presos ao bloco de cargas, o que auxiliará em casos de entregas múltiplas.

No estande da Adecol também haverá consultores especializados disponíveis para apresentar os diferenciais das novidades aos mais de 65 mil visitantes esperados para a Fispal Tecnologia este ano. 

A empresa é a maior fabricante de adesivos industriais do País com capital 100% nacional e possui uma extensa linha de produtos que passa dos 500 tipos que atendem mais de 25 segmentos.

Com clientes importantes como Seara, Ambev, e muitos outros, a Adecol espera obter um crescimento de 22% em sua receita em 2013, em que vai investir R$ 5 milhões para desenvolver novos produtos e elevar sua participação no mercado internacional .