Você sabe como trabalhar o prospect?

Alguns especialistas, apresentam quatro passos para trabalhar um prospect. Confira:

 

 

Primeiramente, valorize aquilo que você tem de melhor, ou seja sua marca. Crie uma atmosfera envolvente para que seu futuro cliente se interesse pelo serviço ou produto que deseja apresentar. Este é o momento de fazer a indicação poderosa, mostrando as vantagens que sua solução pode trazer.

Um segundo passo é trabalhar o elemento surpresa! Num mundo onde somos surpreendidos com notícias desagradáveis a todo momento, imagine o destaque quando chega uma boa-nova. Esta novidade boa pode ser seu produto ou serviço, ao se criar a oportunidade certa, de maneira a causar surpresa no seu prospect. Uma ação especial de divulgação ou até mesmo um desconto inesperado, são exemplos de ações que podem trazer resultados relevantes.

 

 

O terceiro ponto é faça uma provocação. Nada melhor que aquela “coceirinha na cabeça” que nos faz pensar um pouco e decidir. Apresente as dores que seu produto vai curar em forma de questionamento. Algo como: “Já pensou se você pudesse resolver seu problema com este produto?”

A quarta e última etapa é seja sob medida. Tudo aquilo que é personalizado atrai atenção imediata. Segmente seu público e apresente para cada cluster a solução especial desenvolvida por você. Aliás, esta é uma das nossas maiores especialidades por aqui, e de fato, faz toda a diferença. O consumidor gosta de ser tratado como merece, de maneira única!

Este foi mais um drops de insights do núcleo de desenvolvimento e tendência AdecolLABS. Fique ligado que em breve a gente volta com mais. Ficou curioso pra conhecer mais sobre nós? Clique aqui!